quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Lucario-techs







Pois bem, depois de algum tempinho sem escrever, aqui estou de volta.
Ultimamente analizando e conversando por aí, vejo como Lucario é realmente uma carta de aceitação boa no Brasil, em todos os requisitos: tanto para montar deck, quanto o valor da carta em sí (a maioria do pessoal que eu conheço não vende seu lucario por menos de R$15,00).
O que me deixa indignado, para não dizer outra coisa, é num lugar como São Paulo, que sempre se proclamou o melhor metagame do Brasil, com os melhores jogadores, fato que foi derrubado no nacional de 2007, diga-se de passagem, é saber que por lá um deck como MARIO (Lucario + Machamp) é bastante jogado.
Se há algo que é fato comprovado, é que MARIO NÃO É UM DECK! Mario é HORRÍVEL, para não dizer outra coisa. O deck é inconstante o tempo todo, não mantém um ritmo. É notório ver que quem ganha de Mario o faz de 2 jeitos:
1) O famoso "T1 ou T2 DONK", o que consiste em o oponente estar com apenas 1 pokémon (digamos com 50 de hp), você liga 2 pluspower no riolu, acerta a moeda e pronto!
2) Se não for isso, é garantir uma evolução rápida do lucario e ganhar em menos de 10 turnos.

Se alguem sobrevive a 10 turnos contra MARIO, pode ter certeza que a vitória é garantida.
Bom, mas chega de descer o sarrafo nessa porcaria. O que eu quero mesmo é mostrar como Lucario (que é uma carta boa) pode e deve ser jogada.
Portanto, sem mais, os apresento "Lucario-techs"
Pokémons:18
4 Riolu
3 Lucario
1 Lucario Lv X
2 Seedot DP
2 Shiftry EX CG
2 Rayquaza EX d
1 Jirachi EX
3 Absol EX
Energias:16
4 Multi
8 Lutador
1 Elétrica
2 Dark básica
1 Dark especial
Trainers:26
4 Quick ball
3 Holon mentor
3 Bebe's search
3 Rare candy
2 Castaway
2 Professor Rowan
2 Steven's
2 Copycat
2 Warp point
2 Strenght charm
1 Night maintenance
O deck não tem muito segredo: é dano em tudo qnto é lugar. Ficar batendo com Lucario, espalhando 20 pelo banco, depois vir com Rayquaza EX d para bater nos pokémons com pokepower/body no banco, Shiftry EX pode por 20 de dano sempre que usarem um power ou body, assim como bater 50 como o Rayquaza, e por fim os Absol EX para espalharem todo o dano.
Com relação aos trainers vale ressaltar: Quick ball pode servir tanto pra salvar no inicio de jogo a falta de algum básico, assim como tentar buscar o pokémon que deseja no meio/fim de jogo.
Holon mentor serve para buscar os Absol EX, para transferir o dano, e Bebe's serve tanto para buscar o Rayquaza EX d, que não é buscável com mentor, quanto Shiftry EX, que não pode ser buscado por Celio's (que seria a opção primária do baralho para buscar os lucarios)

Como o deck trabalha com uma variedade de tipos, coloquei dark básica e eletrica, para poderem ser pegas com castaway.
Vale lembrar que Jirachi EX também é util, visto que seu body é aplicável contra praticamente todos os decks que existem, que ou usam pokemon EX, ou estágio 2.
No mais é isso e continuo a disposição para dúvidas.

Nenhum comentário: