domingo, 28 de outubro de 2007

Supporters de compra

Hoje não quero falar sobre decks em sí, mas sim em algo que influi na sua montagem: Os SUPPORTERS.
Ontém pelo torneio da liga, pude constatar que jogadores, desde os mais inexperientes, até alguns que tem mais experiência não sabem colocar supporters adequados em seus decks!
Ao meu entendimento, isto é algo fundamental para o bom funcionamento do deck! Sem contar que é um saudável exercício de imaginação!
Vejamos, você está montando um deck com pouquíssimos pokémons básicos, digamos apenas 4 a 6, o que isso significa, em termos de jogo? Pensou? Não?
A resposta é simples, é bem possível que você fará muitos MULLIGANS durante o jogo até vir seu pokémon básico, não? Claro que sim!
Agora vamos pensar, qual seria um Supporter recomendadíssimo para um deck desses?! Pensou?
Aí vai a resposta ao lado...



Copycat/Imitador é claro!

Oras, se o oponente já vai começar com uma vantagem numérica de cartas na mão, sem contar que provavelmente ele irá usar algum Supporter para comprar mais cartas, por que não usar copycat?!

Outra opção, que alguns poderiam ter, seria até mesmo usar Team Galatic's Wager, para o oponente re-embaralhar a mão no deck e comprar de 3 a 6 cartas.




Outra maneira de você saber os melhores supporters para seu deck é saber do que os oponentes podem jogar.

Se a maioria dos seus oponentes vão jogar com decks que possuem bancos cheios, pois dependem de vários pokémons (geralmente decks de combo), por que não usar Steven's Advice?



Estão começando a entender estas simples soluções?!




Outra maneira por exemplo, voltando ao próprio deck:




Se você usa um deck onde precisa uma carta na pilha de descartes (seja um supporter, energia ou pokémon) para fazer sabe-se lá o que, qual seria uma opção viável? Pensou de volta? Sim?!

Isso mesmo, neste caso vou dar 2 alternativas abaixo:


Agora para finalizar, faço outra pergunta: Se você fosse escolher 6 cartas, entre essas 2 acimas, qual seria a melhor combinação?! Pensou de volta? Tem certeza?
Resposta mais simples ainda: 4 TV Reporter e 2 Holon Adventurer. Por que? Simples! Pois o TV Reporter faz você descartar DEPOIS de comprar, enquanto o Holon Adventurer você necessitar descartar ANTES de comprar. A NAO SER que você jogue com um deck cheio de pokémons delta, aí a conversa é outra, antes que os espertinhos venham contestar hehehe.
Então é isso, pokémon TCG também é um exercício de imaginação, criatividade e escolhas. Antes de pensar em suas cartas de compra, defina bem todo o contexto, interno (o seu deck) e externo (os decks dos oponentes), após bem definido tenho certeza que vocês irão saber a resposta para cada deck que montarem.
Um detalhe muito importante é que não precisamos colocar apenas 1 tipo de supporter, lidar com a variedade também é importante, até porque não vai existir apenas 1 situação apenas, portanto temos que estar preparados pras mais diversas possíveis.
Até a próxima!

3 comentários:

felboni disse...

muuuuuuito bom! :)

África - A Cultura disse...

vlw cara esse artigo foi mto bom mas pq vc num faz um artigo sobre campeonatos??

Anônimo disse...

vo faze isso pq tenho tudo mas essa mer@#!$# nao entro na minha cabeça antes