quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Da moda!

Pois bem rapazeada, aqui estou novamente no 1º post do ano de 2008.
Primeiramente gostaria de deixar meus votos de um excelente ano para todos, e para o TCG no Brasil em geral.

Enfim, neste meio tempo houve natal, reveillon... mas o mais importante (para se discutir neste blog!): CITY CHAMPIONSHIPS.

Com a entrada de 2008, também entrou a mais recente coleção Secret Wonders (DP3) para nós tupiniquins.

Antes de mais nada, gostaria de publicar algumas fotos do city aqui de Curitiba, porém o Blogger não está colaborando e deixarei para uma próxima oportunidade de postar as fotos e comentários a respeito.

Vamos direto ao assunto que interessa! Rumores, rumores e mais rumores... sobre o novo deck da moda. O que acontece quando as 3 melhores cartas de uma coleção, que possuem sinergia (isto é, combinam entre si) são colocadas para formar 1 deck? A resposta é simples: O DECK DA MODA!

Gallade, Gardevoir e Absol. (Peço que acessem http://www.pokebeach.com/sets/secret-wonders.html para ver os scans das cartas, já que não consigo por fotos aqui hoje).

Absol pode ser comparada com a peste negra que houve na idade média: atravessa tudo e todos, e faz estragos absurdos. Hoje absol pode ser considerado o melhor "Starter" (Starter = pokémon pra se começar como ativo no jogo, no 1o turno) já criado. O seu ataque baleful wind pode simplesmente drenar 2 supporters da mão do seu oponente, não deixando-o fazer nada, ao custo de apenas 1 energia incolor.

Gallade: Provavelmente o pokémon mais forte criado até hoje. Seus 2 ataques são destruidores. Com sonic blade por exemplo, é possível colocar 8 marcadores de dano em uma blissey e ainda joga-la pro banco, forçando o oponente a por uma blissey ser energia ou até mesmo uma chansey solitária.
Já Psychic cut é destruidor de fato: ao custo de 1 psíquica e 2 incolores você pode "escolher" o quanto quer bater: 60, 80, 100, 120, 140 ou 16o, basta virar 1,2,3,4,5 ou 6 prêmios para tal... ou diminua em 10 caso use double rainbow energy. E eis a melhor parte: ao contrário dos pokémons EX, que são fortes de fato, Gallade ABUSA das double rainbow e scramble energy. Ainda, como se pode ver, os 2 ataques são "combados" entre sí: primeiro usa-se sonic blade, depois psychic cut sem precisar virar seu prêmio para aumentar o dano.

Gardevoir: Outro pokémon extremamente eficaz. O ataque é bom, 60 + travar os powers do oponente, é inegável. Mas o power da Gardevoir é o que a faz realmente boa: A habilidade de poder usar um Supporter do oponente é algo inacreditável. Com isso podemos fazer 2 supporters por turno, acelerando, E MUITO nosso jogo.
Lembra-se daquele supporter do oponente que voce descartou com o absol? É... você vai fazê-lo usando a Gardevoir, percebem a sinergia que me referí?
Outra: Tanto Gallade quanto Gardevoir evoluem do Ralts/Kirlia, "economizando" espaço no deck, sem contar que tanto Ralts como Kirlia são ótimos básico/estágio 1.
Outro "detalhe" é poder utilizar a Gardevoir lv X, bicho ainda mais mortífero, podendo usar o "teleport" o tempo todo, sem contar do ataque formidável da Gardevoir em nocautear ao custo de 1 double rainbow apenas um pokémon do oponente.

Com isso deu mais ou menos pra perceber como o deck "roda".

Fica aqui minha sugestão de uso para o deck:

Pokémon:17

4 Ralts
3 Kirlia
3 Gallade
2 Gardevoir
1 Gardevoir lv X

4 Absol

Energias:15

4 Double Rainbow
2 Scramble
6 Psíquicas
2 Lutador
1 Multi

Treinadores:28

Aí fica a critério de cada um para montar o seu, já dei boas dicas nesse blog para avaliarem os treinadores pra um deck!

Enfim, fica aqui o deck que foi mais requisitado nos ultimos tempos, ganhando até de Blissey!

Sugiro a todos entrar na comunidade do orkut deste Blog: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=48479062 para tirarem dúvidas, darem sugestões e discutirem com outros membros.

Portanto fico por aqui.

Um abraço a todos.

6 comentários:

Unknown disse...

Opá, gostei muito do deck da gallade/gardevoir mas estou pensando mesmo em forma um deck de fogo, o do magmortar fiquei sabendo que na dp4 vai vir cartas otimas para o deck entao eu peço que poste para eu ter uma base em como fazer o meu deck.
qualquer coisa: daniel_pitz@hotmail.com
flw um abraço
Daniel...

Anônimo disse...

a bala rara só pode evoluir basicos para estagio 1 ou estagio 2
por isso não adianta tentar evoluir um prinplup pra um empoleon lv.X ow um monferno para um infernape lv.X podem ler na propria carta

Anônimo disse...

Ta esse é o melhor deck, mas oque realmente ferra o jogo é o Absol.
Portanto a minha duvida é: qual o pokemon starter que pode parar, cancelar, deter, derrotar, ou pelo menos ficar pau-a-pau com o absol no começo do jogo?

Unknown disse...

respondendo sua duvida: um starter que pode acabr com o absol é o mew (sw) pois ele compra o mesmo numero de cartas q u oponent tem nah mao ou seja o absol discarta i vc compra

Anônimo disse...

Amigo se for possivel to querendo eu e meus amigos a iniciar com o jogo mas n sabemos exatamente como começar a jogar se compra aqueles decks ja construidos ou vai pelo booster, comprar carta solta, etc... se for possivel fazer uma pauta sobre isso estariamos gratos, vlw.

Ginastica Na Escola disse...

Cara u melhor starte pra quebra absol é riolu pq absol tem fraqueza e depois vc entra com lucario q deita a absol!!!